A quarta-feira (21) marcou a estreia oficial de Juliette Freire como uma das novas apresentadoras do "Saia Justa", no GNT. A campeã do "BBB 21" agora integra o time fixo do sofá ao lado de Eliana, Erika Januza e Bela Gil, e iniciou sua trajetória com uma forte carga emocional (dentro e fora do estúdio).
Durante sua estreia, Juliette falou sobre realizações pessoais, seus sonhos profissionais e também abriu espaço para um relato sensível: a crise de ansiedade que enfrentou durante o show de Lady Gaga em Copacabana, no início do mês. A exposição pública do episódio comoveu os fãs e trouxe à tona uma discussão necessária sobre saúde mental, especialmente entre figuras públicas.
Logo nos primeiros minutos do programa, Juliette se emocionou ao relembrar o desejo antigo de participar do "Saia Justa", algo que, segundo ela, já fazia parte de seus planos desde a saída do reality show da Globo.
“Cheguei com o coração muito grato, feliz. É exatamente onde eu queria estar. Nesse lugar onde tantas mulheres que me inspiram, que me fortalecem, que me acolhem, passaram e estão aqui. Estou muito emocionada. Sonhei com poucas coisas nesse mundo. Mas eu sonhei estar aqui”, disse, visivelmente tocada.
Juliette também contou que, logo após o "BBB", quando questionada sobre qual programa gostaria de fazer, respondeu sem hesitar: "O Saia Justa". "Porque sempre estive aqui, do outro lado, mas sempre estive aqui. Me imaginava nas conversas, eu respondia de casa. E hoje estou aqui presencialmente, materialmente. E quero poder somar, aprender e contemplar essa oportunidade".
A veterana Eliana foi quem recebeu Juliette de braços abertos no programa, destacando o carinho do público e a força dos "cactos", como são conhecidos os fãs da paraibana: “Queria te dizer que você é amada pelo Brasil e que você consiga trazer esse amor todinho dos seus cactos. Porque eu tenho certeza que a gente vai trazer boas ideias, muito acolhimento, muito carinho. Principalmente agora com você no nosso sofá. Muito bem-vinda!”. Awn!
Fã declarada de Lady Gaga, Juliette compareceu à área VIP do megashow que a cantora norte-americana realizou na praia de Copacabana, no último dia 3 de maio. O que era para ser uma noite de celebração se transformou num episódio angustiante.
Durante o Saia Justa, a artista detalhou a crise de ansiedade que viveu no evento, com trechos sinceros e de forte impacto emocional: “Eu sempre tive a sensação de que eu não podia ficar encurralada, então sauna eu não consigo. Se eu tô em um lugar, eu observo onde é a saída de emergência, eu fico perto com esse instinto de sobrevivência. Em alguns momentos da minha vida eu tive episódios onde eu perdi o controle e esse [show da Lady Gaga] foi um desses".
Juliette contou que, ao entrar na área VIP, logo tentou localizar uma rota de fuga, mas não conseguiu. O ambiente superlotado e o assédio dos fãs pioraram a situação. “Nesse momento, as pessoas começaram a vir falar comigo e eu tinha o dever e a dedicação de atender as pessoas, e ao mesmo tempo eu estava perdendo o controle. [...] Aí foi me faltando o ar e eu pensando: 'eu vou passar mal na frente das pessoas'".
A artista relatou o desespero ao buscar uma saída, que estava bloqueada pelo fluxo contrário da multidão: “Chegou uma hora que eu não conseguia mais lidar, o meu rosto tremia e eu estava querendo chorar. Eu falei: 'eu tenho que sair daqui, ou eu vou passar mal'. Não tinha mais ar!”.
Já fora da aglomeração, Juliette tentou aliviar o mal-estar chorando, mas se deparou com celulares apontados em sua direção. “Eu me senti muito vulnerável, exposta e desprotegida. Aí eu falei: ‘não filma, por favor, ninguém quer ver isso. Eu tô passando mal’. E aí a notícia que saiu era que Juliette estava aos prantos no show".
Em suas redes sociais, a cantora já havia revelado que sofre com episódios de ansiedade desde antes do "BBB", e que situações como essa a impedem de fazer coisas simples, como ficar em locais fechados ou usar acessórios na hora de dormir. “Eu não consigo fazer uma sauna; eu entro, mas um tempinho depois eu já não consigo. [...] Eu sempre procuro uma porta, uma saída. Eu preciso ter a sensação de que eu tenho como sair.”
player2